No ataque, Rafael Moura tende a formar a dupla com Luan, já que Fred estará ausente
Com uma atividade fechada para a imprensa, o Atlético finalizou neste sábado (12) pela manhã, na Cidade do Galo, os seus trabalhos voltados para o jogo deste domingo (13), às 16h, no Independência, contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Rogério Micale relacionou 23 atletas para tentar uma reação no torneio nacional após a queda na Copa Libertadores, mas não terá duas peças que estavam nos planos.
Com uma tendinite no tornozelo esquerdo, o volante Gustavo Blanco não se recuperou a tempo e continuará o tratamento. A outra baixa será o atacante Fred. Ele saiu muito desgastado do jogo contra o Jorge Wilstermann e será poupado diante do Flamengo para aprimorar a forma física.
Antes da partida com os bolivianos pela Libertadores, o artilheiro vinha de inatividade desde 23 de julho, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita no compromisso com o Vasco, no Horto.
Sem o retorno de Blanco, Micale deve escolher Adilson ou Valdívia para compor o meio-campo ao lado de Rafael Carioca, Elias e Cazares. No ataque, Rafael Moura tende a formar a dupla com Luan. Nas demais posições, o Galo será o mesmo que empatou por 0 a 0 com o Jorge Wilstermann no Mineirão e caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores.
A formação provável é a seguinte: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Valdívia), Elias e Cazares; Luan e Rafael Moura.
O Galo está na 15ª posição, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Flamengo é o quinto, com 29 pontos.
Neste domingo, o Atlético tentará não só se reerguer após a prematura eliminação na Libertadores, mas também iniciar uma reação no Brasileiro. O time vem de derrotas para Corinthians e Grêmio. Em casa, já são quatro reveses consecutivos na competição.
A seguir, os 23 relacionados para encarar o Flamengo no Horto:
Goleiros
Victor, Giovanni;
Laterais
Marcos Rocha, Fábio Santos, Alex Silva, Leonan;
Zagueiros
Leonardo Silva, Gabriel, Bremer e Felipe Santana;
Volantes
Rafael Carioca, Adilson, Elias, Yago, Roger Bernardo;
Meias
Cazares, Valdívia, Otero, Marlone;
Atacantes
Luan, Robinho, Pablo, Rafael Moura
Fonte: Diário7