Vereador Marcelo Cruz participa da Marcha Para Jesus em Porto Velho

Nesta quinta-feira (15), o vereador Marcelo Cruz (PTB) participou da Marcha para Jesus, em Porto Velho. Com mais de 80 denominações religiosas evangélicas e pessoas de todas as religiões.

A 25° edição da Marcha Para Jesus, atraiu fiéis de todo o estado para o Espaço Alternativo, na Av. Jorge Teixeira (BR- 319) em Porto Velho. De acordo com a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes no evento.

O público pode conferir os show do Pastor Cirilo, que é uma referência na música gospel e compôs músicas conhecidas, como por exemplo ”Poderoso Deus”.

“Foi um momento de orar pelas pessoas, pela cidade e, principalmente, pela minha família. Pedi a Deus que nos guie, que me oriente em minhas escolhas e me fortaleça no dia a dia para que cumpra o compromisso com Porto Velho da melhor forma e assim também honrar o nome de DEUS”, disse o vereador Marcelo Cruz.

O evento contou com várias atrações para o povo de Deus como, dança, música, orquestras, teatro e espetáculos. Esteve presente o grande líder religioso o Pr. Joel Holder, da igreja Assembléia de Deus em Porto Velho. “Hoje reafirmamos nosso compromisso com Deus”, disse o pastor.

“Ano passado reunimos cerca de 50 mil pessoas, esse mesmo público é estimado para a edição deste ano”, disse um dos organizadores da Marcha Para Jesus o Pastor Adegemauro Faria.

Segundo o líder religioso, a pluralidade de denominações favorece o engrandecimento do evento que, “mais que reunir os fiéis, busca abençoar a cidade de Porto Velho, proclamando a união e o amor a Deus”, enfatiza.

Realizado quase sempre no dia de Corpus Christi a Marcha já ganhou status de evento cultural e turístico da cidade, instituído através de lei municipal, segundo afirmou o pastor. Além da banda que segue sobre o trio durante o trajeto, a marcha ganhou o reforço de um coral composto por 200 vozes. “No final, o ato é fechado com show gospel do cantor Antônio Cirilo”, salienta Adegemauro.

A Marcha para Jesus ocorreu pela primeira vez em Porto Velho na década em 1993. Hoje são mais de 50 mil pessoas proclamando o nome de Cristo. Desde então, tem-se levantado milhares de cristãos de todas as partes da capital e do estado de Rondônia.

A última edição contou com cerca de 80 mil pessoas. Desde 2003 o evento faz parte do calendário de atividades culturais do município de Porto Velho conforme Lei Municipal Nº 1512/2003. Atualmente conta com o apoio de toda a sociedade.

É uma manifestação cultural e pacífica a qual além de contar com a participação de todas as igrejas cristãs, é aberta ao público em geral, gerando também economia e aquecendo o ramo turístico uma vez que muitos vêm das regiões vizinhas marcando presença neste grande evento.

Neste ano houve um diferencial, foram realizadas 3 Pré-Marchas ( concentrações de oração e preparação para a Grande Marcha) nas três regiões da cidade. A primeira foi na Zona Leste, na praça do Esperança na Av. Mamoré; a segunda foi na Zona Sul, no campo Florestão situado na Av. Jaturana; e a terceira foi no centro da cidade na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

O tema da 25ª edição do evento 2017 será “Jesus o Rei dos reis”, uma referência à passagem bíblica de Apocalipse 19.16, que diz: “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.”

Confira a galeria de fotos que preparamos para vocês:

Fonte: Diário7