O mês de julho, férias escolares, frio no sul, por incrível que pareça muito calor no norte, mas época favorável a folguedos e diversões, desde que  criança. Parece que tempos e costumes mudaram, Os dias atuais parecem período propício para se criar fatores politicamente contestáveis, porque a “cabeça das pessoas voltada para os folguedos” minimiza as reações de consciência. Imaginem isso em fase de COPA DO MUNDO – BRASIL HEXACAMPEÃO – que fase mais auspiciosa?  Todo mundo vendo televisão sem parar, só gol, gol…, Brasil!!!, Brasil!!!, nas ruas carros de bandeirinhas verdes e amarelas, edifícios embandeirados, bares lotados, pega-pegas e tudo dentro dessa completa, total e vertiginosa alienação coletiva; pelo menos 25 dias de total despreocupação com tudo. Apenas com surpresa para o processo de alienação que sofremos, tentei no google sete a dez  títulos, fazendo referência à reação de tristeza, fracasso, decepção, derrota, “chororô”  do grande público nas ruas,  ao fracasso ou derrota do Brasil, nas ruas. Incrível, não encontrei. Só de 2014 ou de uma ou outra pessoa isolada. Essa a nossa verdadeira realidade informativa alienante no Brasil.

Conhecedores desses fatos há longos 60 anos, tínhamos 8, quando o Brasil perdeu a primeira copa no Maracanã e choramos sentados no meio fio da calçada, quando não se ouvia nem uma mosca voar e 16 anos quando venceu a 1ª. Copa na Suécia e houve feriado com parada e desfile por toda a cidade do Rio de Janeiro, quando nenhuma pessoa ficou em casa, até idosos, aleijados e cadeirantes estavam nas ruas gritando, optamos por deixar a COPA MUNDIAL DA RÚSSIA ACONTECER e ir reunindo alguns tópicos interessantes que sabíamos que aconteceriam nesse período fatos significantes que estavam justamente à espera da concentração da atenção da população em outras circunstâncias.

Assim o BLOG DO MARCIO FONTES, voltado neste período justa e preferencialmente para os fatos políticos previstos para as próximas eleições de outubro de 2018, TAMBÉM NÃO PODIA DEIXAR PASSAR A CHANCE DO TRANSCORRER DA COPA E DE REUNIR ALGUNS DOS FATOS OPORTUNISTAS (QUEM DERA CONSEGUISSE FAZER COM TODOS) QUE SERIAM CRIADOS pelos monstruosos indivíduos que tentam a todo custo construir o próprio beneficio às custas do povo brasileiro e nem sabem eles, por serem desonestos e insensíveis, às custas do próprio brasil, um dos mais ricos países em recursos de todo o tipo do planeta.

A desconstruída e prostituída política brasileira não forma novos líderes há décadas: não os há nos esportes, nas letras, na cultura, nas artes e muito menos na política, até porque os que estão ocupando o poder, a maioria há mais de 20,  30 anos no poder ainda têm muitos projetos pessoais e de grupo, mas não possuem nenhum  projeto de país ou para o povo. Não sabemos os rumos que tomaremos. O horizonte está na escuridão: podemos ir de uma maldita e nefasta democracia bolivariana, na qual já incipientemente estamos vivendo, a um confronto de consequências inimagináveis até alguma, queira Deus, melhora no panorama geral.

 Enquanto em outros países democráticos, praticamente todos,  a eleição Presidencial, é sempre um fator de esperança,  para nós ela é, juntamente com os Governadores dos Estados  e o Congresso Nacional, para nós, uma oportunidade apenas de tentarmos não escolhermos o pior, o qual nem sabemos quem é, entre todos os que se apresentam e esperar que se nossa escolha for realmente a melhor( se houver possibilidade de melhor escolha) isso traga aos poucos, de forma crescente, união, respeito, honestidade, educação cidadã, equidade, democracia social, e outros benefícios dos quais  tanto precisamos.

Este é o primeiro dos mini-blogs que lançaremos, quase que diariamente,  até o dia que marca oficialmente o início do período das campanhas eleitorais. NÃO PERCA!!!.

LINK:http://bolgdomarcofontes.blogspot.com.br ou acesse pelo diario7