A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, vem intensificando vistorias em locais de risco na região do Baixo Madeira e em algumas áreas da cidade de Porto Velho. O Foco é atuar na prevenção de sinistros como desbarrancamentos, deslizamentos e até mesmo incêndio.

Na segunda-feira, 30, a equipe vistoriou e interditou um muro que corre o risco de desabamento no Bairro Areia Branca. No feriado do Dia do Trabalhador, a Defesa Civil esteve em um condomínio próximo à estrada do Santo Antônio para fazer diligência após solicitação efetuada via número 199.

Prédios

O coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, afirmou que estão sendo vistoriados todos os prédios da cidade, com foco naqueles que ainda estão inacabados e com ocupação irregular, para evitar que venha ocorrer desastres como o registrado em São Paulo nesta terça-feira(01).

Marcelo reforça que o cidadão poderá entrar em contato por meio do número de telefone 199 para solicitar ajuda ou mesmo fazer denúncias. Neste caso, se não quiser, a pessoa não será identificada.

Fonte: Defesa Civil