Um homem tentou estuprar uma menina de 8 anos quando ela saía da escola, na última segunda-feira (25), em Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito de 39 anos chegou a correr atrás da estudante pela rua, mas ela conseguiu chegar em casa e pedir ajuda ao avô, que acionou os policiais.

Conforme a PM, a tentativa de estupro ocorreu quando a menina seguia para casa, após assistir a aula em uma escola local. Quando estava na rua, um homem se aproximou com mochilas nas costas e chamou para que ela o acompanhasse até a casa abandonada.

A estudante negou o pedido e saiu correndo. O suspeito então foi atrás da menina, mas ela conseguiu entrar no quintal de casa e contou ao avô sobre o crime. A polícia foi chamada e enquanto seguia para a casa da estudante, os policiais viram o suspeito com a mesma característica da tentativa de estupro.

Ele recebeu voz de prisão e foi reconhecido pela vítima. Segundo a PM, durante abordagem o homem estava conversando com outra criança, sendo esta do sexo masculino.

O homem foi levado à delegacia local e o caso será investigado pela Polícia Civil.