4 mortes confirmadas e um sobrevivente que continua em estado grave

Caiu na manhã desta quinta-feira (22), uma aeronave modelo Botucatu em Manaus. O acidente ocorreu por volta das 9h em uma área de mata aberta que pertence a uma empresa de eletroeletrônicos, e que fica bem próximo ao Aeroclube de Manaus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na aeronave estavam 5 ocupantes, desses 3 vieram a óbito no local, e os outros dois feridos foram encaminhados para o hospital João Lúcio, Zona Leste da cidade, e segundo a SUSAM, mais uma vítima, que estava no hospital, veio à óbito agora a tarde.

O administrador de empresas Fabiano Marques, que passava no local na hora do acidente, disse que ao avistar a aeronave percebeu algo estranho e em segundos a queda do avião.

“Eu vi a aeronave em processo de queda. O barulho da aeronave parecia normal, e não estava fumaçando, mas ela vinha descendo muito rápido e com bico para baixo. Eu rapidamente voltei e vim ajudar no resgate”, disse.

Em nota, a prefeitura de Manaus divulgou a lista de vítimas, entre as fatais, Robson Castilho (piloto) e Hernandes Rogério (co-piloto), além do empresário Osmir dos Santos, de 65 anos. E entre os sobreviventes encaminhados hospital, foram Waldir Aldenir Cestrans, 57 anos, e Flávio, cujo sobrenome e idade ainda não foram informados, desses dois, a SUSAM informou a pouco que um veio à óbito. Pouco antes da decolagem, o piloto Robson Castilho publicou em sua rede social que o destino era a cidade de Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas.